ASPRA MS – Associação de Praças da Policia Militar e Bombeiro Militar do Mato Grosso do Sul Notícias ASPRA MS parabeniza policiais pelas promoções publicadas nesta terça (7)

ASPRA MS parabeniza policiais pelas promoções publicadas nesta terça (7)

ASPRA MS parabeniza policiais pelas promoções publicadas nesta terça (7)

A Associação dos Praças da Polícia Militar e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul (ASPRA-MS) parabeniza os policiais militares promovidos nesta terça-feira, 7 de maio, conforme publicação no Diário Oficial do Estado.

Foram promovidos 4 policiais à graduação de Subtenente, e 16 praças à graduação de 1º Sargento, totalizando 20 militares reconhecidos por mérito e tempo de serviço. As promoções representam um avanço na carreira e o reconhecimento pela dedicação e compromisso com a segurança pública sul-mato-grossense.

A ASPRA-MS reforça que essas conquistas são resultado de um trabalho sério e contínuo da entidade, que atua diretamente junto ao Comando da PMMS e ao Governo do Estado para destravar o fluxo de promoções no quadro de praças. As promoções agora publicadas são retroativas a junho de 2024, e, com a inclusão da Ata de setembro ainda neste primeiro semestre, já se vislumbra reflexo positivo na projeção de novos cursos, como o Curso de Formação de Sargentos (CFS) e o Curso de Habilitação de Oficiais (CHO), previstos para o segundo semestre de 2025.

Além disso, a associação reitera a cobrança pelo envio urgente do novo Quadro de Distribuição de Efetivo (QDE) da PMMS à Assembleia Legislativa, medida essencial para assegurar um fluxo de carreira equilibrado, transparente e justo a todos os militares estaduais.

Aos promovidos, a ASPRA-MS deixa sua continência e reconhecimento. Seguimos firmes na luta por dignidade, valorização e justiça para a nossa tropa.

Notícias Relacionadas