ASSOCIAÇÃO DE PRAÇAS DA POLÍCIA MILITAR E CORPO DE BOMBEIRO MILITAR DE MATO GROSSO DO SUL

DEFENDENDO A VALORIZAÇÃO DOS NOSSOS ASSOCIADOS COM AUTONOMIA E INDEPENDÊNCIA!

ASPRA-MS e Associação de moradores do Parati firmam parceria com o projeto “Bom de bola, bom na escola”, da PMMS

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Associação dos Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul (ASPRA-MS), através do seu presidente, CB PM Eduardo Ferreira, juntamente com a Associação de Moradores do Bairro Parati, representada por Irwin Ferreira, firmaram nesta quinta-feira (16), uma parceria com a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), por meio da Diretoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (DPCOM/PMMS), dirigida pelo Coronel PM Thonny Audry Lima Zerlotti, para a execução do projeto “Bom de Bola, Bom na Escola”, cuja as atividades serão realizadas na quadra esportiva no Bairro Parati.

O presidente da ASPRA-MS explica que o projeto já ocorria nas dependências da Escola Estadual Maestro Heitor Villa Lobos, localizada no Parati, mas que com a mudança da sede da associação para o bairro, os alunos do projeto terão suas aulas na quadra esportiva que está situada no terreno da nova sede.

“Essa parceria da ASPRA-MS com a Associação de Moradores e com a PMMS é muito importante e significativa para a comunidade, pois com a realização deste projeto, nós podemos proporcionar para essas crianças e adolescentes, o ensino da cidadania, da disciplina, incentivar a prática de esportes e contribuir de forma significativa para a melhoria na convivência destes jovens”, disse Eduardo Ferreira.

De acordo com o Coronel PM Thonny Audry Lima Zerlotti, o projeto social sob o comando direto de um Policial Militar, introduz valores éticos, institucionais e o reconhecimento da cidadania, que têm a finalidade preventiva, onde além de incentivar o bom desempenho escolar, irá impedir que estes jovens possam se envolvam em situações ilícitas.

“Acreditamos que quando um jovem é bem acompanhado em sua formação, irá torna-se um adulto melhor. Por isso, o reflexo desse projeto para a nossa sociedade local será muito positivo. Vamos trabalhar conjuntamente com a intenção de proporcionar mais tranquilidade e qualidade de vida aos moradores do Bairro e adjacências”, ressaltou o Coronel.

A ASPRA-MS em nome de toda a sua diretoria, agradece ao presidente da Associação de Moradores do Bairro Parati, Irwin Ferreira, que tem sido um grande parceiro em diversas ocasiões e projetos que tenham como objetivo, fomentar a integração entre a comunidade e a segurança pública, ao vereador por Campo Grande, Coronel Alírio Villasanti, outro importante apoiador das iniciativas da nossa associação e a todos os envolvidos nesta recente conquista que irá beneficiar crianças e adolescentes, com atividades que serão desenvolvidas às terças e quintas, das 07h30 às 10h30 e contará com o apoio estrutural e logístico da ASPRA-MS.

Além do presidente da ASPRA-MS, CB PM Eduardo Ferreira, do presidente da Associação de Moradores do Bairro Parati, Irwin Ferreira, do diretor da DPCOM/PMMS, Coronel PM Thonny Audry Lima Zerlotti e do vereador Coronel Alírio Villasanti, também estiveram presentes no lançamento dessa parceria, o MAJ. Air Cicero Silva Cansancao, coordenador da DPCOM/PMMS, o 1º TEN. Jacson Marcelo Anjos Machado, representando o Comandante do 10º BPM, TC Josemar Evangelista de Souza e a Profª Márcia, diretora da E. E. Maestro Heitor Villa Lobos

Comente