ASSOCIAÇÃO DE PRAÇAS DA POLÍCIA MILITAR E CORPO DE BOMBEIRO MILITAR DE MATO GROSSO DO SUL

DEFENDENDO A VALORIZAÇÃO DOS NOSSOS ASSOCIADOS COM AUTONOMIA E INDEPENDÊNCIA!

ASPRA-MS apoia posicionamento de Comandantes Gerais em requerer prioridade na vacinação de Militares

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Associação de Praças da Polícia Militar e Bombeiros Militares do Mato Grosso do Sul (ASPRA-MS) apoia e louva o posicionamento do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG – PM/CBM) em requerer prioridade junto ao Ministério da saúde para vacinação dos Militares.

O presidente da ASPRA-MS, Cb PM Eduardo Ferreira, ressalta a necessidade de inclusão dos Policiais e Bombeiros Militares Estaduais nos grupos prioritários de imunização contra o vírus Sars-Cov-2 (COVID-19). Pois, além do desempenho dos militares que já atuam diuturnamente sob os riscos inerentes a profissão, agora também estão expostos ao risco de infecção do novo coronavírus, tendo em vista a crescente demanda na atuação combativa durante este período endêmico.

“Entendemos que os Policiais e Bombeiros Militares estão trabalhando incessantemente no enfrentamento da COVID-19, inclusive na segurança e escolta das vacinas, além de atuarem na linha de frente e expostos ao contágio direto, uma situação que demanda a inclusão da categoria no grupo de prioritário para receber a vacinação nestas primeiras fases do plano nacional de imunização para que possamos servir e proteger toda a sociedade com dignidade e segurança”, ressaltou Ferreira.

Confira abaixo o ofício nº 021/2021 – Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG – PM/CBM), encaminhado ao Ministro de Estado e Saúde, Marcelo Antônio Cartaxo Queiroga Lopes.

Comente