ASSOCIAÇÃO DE PRAÇAS DA POLÍCIA MILITAR E CORPO DE BOMBEIRO MILITAR DE MATO GROSSO DO SUL

DEFENDENDO A VALORIZAÇÃO DOS NOSSOS ASSOCIADOS COM AUTONOMIA E INDEPENDÊNCIA!

Mais um associado é absolvido com suporte jurídico da ASPRA-MS

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Com o apoio e o suporte da Diretoria Jurídica da Associação de Praças da Polícia Militar e Bombeiros Militares do Mato Grosso do Sul (ASPRA-MS), associado que respondia ação penal que o apontava como responsável pela fuga de preso ocorrida na carceragem do Fórum de Campo Grande (MS), é absolvido de qualquer responsabilidade.

O advogado da ASPRA-MS, Dr. Anderson Ajala, explica que o juiz mencionou o fato de que a falta de efetivo e de condições mínimas de desempenho da função não isenta, por si só, a responsabilidade que tem o policial quando é designado para realizar a escolta de detentos.

“Contudo, também foi reconhecido que no presente caso não havia elementos mínimos para que se pudesse imputar ao policial qualquer responsabilidade, já que ele nem ao menos pode exercer plenamente sua função de “Graduado de Dia”, tendo que realizar diversas outras funções além daquela para a qual estava designado”, disse o advogado.

Após a defesa demonstrar que não havia elementos para fundamentar uma condenação, haja vista não terem nem ao menos apresentados as filmagens de câmeras de segurança, o nosso associado foi absolvido da acusação formulada.

A diretoria jurídica da ASPRA-MS está à disposição de todos os associados para prestar assessoria e esclarecer dúvidas. E para aquele que tem interesse em se associar, entre em contato conosco pelos telefones: (67) 3023-7225 ou (67) 9 8131-0179.

Comente