ASSOCIAÇÃO DE PRAÇAS DA POLÍCIA MILITAR E CORPO DE BOMBEIRO MILITAR DE MATO GROSSO DO SUL

DEFENDENDO A VALORIZAÇÃO DOS NOSSOS ASSOCIADOS COM AUTONOMIA E INDEPENDÊNCIA!

ASPRA-MS encaminha ofício ao Comando-geral da PMMS solicitando ajustes no Código de Ética dos Militares Estaduais

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Associação de Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (ASPRA-MS), encaminhou no dia 02 de fevereiro de 2021, um ofício ao Comandante-geral da PMMS, Cel QOPM Marcos Paulo Gimenez, solicitando que a Comissão Elaboradora Integrada pelo alto comando da PMMS e BMMS, possa realizar ajustes redacionais avaliados estar dissonantes aos anseios da tropa, em 26 artigos da proposta inicial do Código de Ética dos Militares Estaduais, que foi apresentada à ASPRA-MS e demais entidades representativas em dezembro de 2020.

O presidente da ASPRA-MS, Cb PM Eduardo Ferreira, ressalta que a minuta protocolada tem como objetivo apresentar considerações acerca do texto da proposta inicial e dar complementação em alguns dispositivos, cuja modificação não foi possível de ser feita anteriormente, uma vez que não houve participação das entidades de classe na elaboração inicial.

“Após uma discussão com os nossos associados e com os demais Policiais e Bombeiros Militares, por meio de um encontro virtual promovido pela ASPRA-MS, amplamente divulgado e realizado através da plataforma digital Google Meet na data de 28 de janeiro de 2021, o nosso corpo jurídico fez um trabalho técnico com base nas sugestões acolhidas no evento e elaborou este documento encaminhado para a Comissão Elaboradora Integrada da PM e BM”, explicou Ferreira.

O Código de Ética e Disciplina dos Militares Estaduais é um marco histórico, sendo uma das mais importantes alianças de cidadania, dignidade e respeito aos direitos humanos dos Policiais e Bombeiros Militares.

Durante a entrega do documento o Comandante-geral da PMMS, Cel QOPM Marcos Paulo Gimenez, aproveitou a oportunidade para informar que encaminhará a solicitação para a Comissão Mista Elaboradora responsável pela criação da futura Legislação.

A ASPRA-MS agradece a recepção do Cel QOPM Marcos Paulo Gimenez e comunica a todos os seus associados que seguirá atenta, vigilante e pautando seus atos e ações com muita responsabilidade e prudência em defesa dos Policiais e Bombeiros Militares.

Clique AQUI e tenha acesso a proposta na íntegra do Código de Ética e Disciplina dos Militares Estaduais.

Confira abaixo ou clique AQUI e confira as considerações feitas pela ASPRA-MS a respeito do texto apresentado como proposta para o Código de Ética e Disciplina dos Militares Estaduais.

Comente