ASSOCIAÇÃO DE PRAÇAS DA POLÍCIA MILITAR E CORPO DE BOMBEIRO MILITAR DE MATO GROSSO DO SUL

DEFENDENDO A VALORIZAÇÃO DOS NOSSOS ASSOCIADOS COM AUTONOMIA E INDEPENDÊNCIA!

ASPRA-MS se reúne com secretária da SAD para tratar sobre o atraso do Curso para Habilitação de Oficiais (CHO) da PMMS

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Nesta segunda-feira (01), o presidente da Associação dos Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul (ASPRA-MS), Cb PM Eduardo Ferreira, juntamente com a advogada, Dra. Saviani Guarnieri, e os Policiais Militares ST PM Arruda, ST PM Rios e ST PM Duarte, estiveram na Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), onde se reuniram com a secretária Ana Carolina Nardes e com o secretário-adjunto, Edio Viegas.

O presidente da ASPRA-MS, explica que na ocasião foi solicitado o esclarecimento a respeito de todas as fases administrativas acerca da execução do Curso para Habilitação de Oficiais (CHO) da PMMS, autorizado por meio de Decreto, publicado em dezembro de 2019 pelo governador, Reinaldo Azambuja, para a realização do processo seletivo para o referido curso, e que deveria ocorrer no primeiro semestre de 2020, mas que até o presente momento não se concretizou.

“Temos um compromisso com os Policiais Militares e também com as suas respectivas carreiras. Sabemos que o CHO PMMS tem por finalidade qualificar os Subtenentes para o Oficialato, permitindo fluidez ao quadro de praças, valorizando estes profissionais e gerando uma expectativa positiva na carreira das Praças da PMMS”, disse Ferreira.

Devido à peculiaridade desse processo seletivo, onde se prevê ampla concorrência nos critérios de antiguidade e merecimento, ocorre que o edital continua travado, ocasionando insegurança no futuro da carreira dos Policiais que aguardam pela promoção que lhes são de direito.

Segundo a advogada da ASPRA-MS, Dra. Saviani Guarnieri, a reunião foi muito proveitosa, possibilitando o esclarecimento de questionamentos necessários a respeito dessa indefinição que se arrasta há mais de 1 ano após a autorização do Governo Estadual.

“Considerando o pequeno tempo em que assumiu a SAD, a secretária Ana Carolina Nardes, foi solícita a nossa demanda, onde reconheceu que a nossa solicitação é plausível, uma vez que já se encontra autorizado pelo governador, onde se comprometeu em resolver o impasse da realização do certame, buscando desburocratizar o processo seletivo, convocando banca examinadora e lançando cronograma para início do curso o mais breve possível”, explicou a advogada.

Ao término do encontro, ficou pactuado que a SAD irá responder o ofício protocolado pela ASPRA-MS na ocasião, bem como irá convocar os representantes da associação para comunicar o encaminhamento da demanda solicitada, ou seja, a divulgação do edital do curso, bem como a data de realização da prova e também o cronograma de CHO.

A ASPRA-MS agradece a secretária, Ana Carolina Nardes, por receber os membros da nossa Diretoria e também os representantes da comissão, e por corroborar um posicionamento incisivo, com transparência nos atos de sua administração, demonstrando boa vontade para resolução dessa questão que tanto aflige a categoria.

Também gostaríamos de agradecer e ressaltar a importância da atuação do comandante-geral da PMMS, Coronel Marcos Paulo Gimenez, e do subcomandante do Comando-Geral da PMMS, Coronel Renato dos Anjos Garnes, que em várias oportunidades nos receberam em seus gabinetes para tratar dessa demanda específica do CHO e também sobre outros cronogramas de cursos internos da PMMS.

Seguimos trabalhando com responsabilidade e prudência sempre combativa e harmônica, juntamente com o poder executivo, com o objetivo de assegurar os direitos dos nossos associados.

Comente