ASSOCIAÇÃO DE PRAÇAS DA POLÍCIA MILITAR E CORPO DE BOMBEIRO MILITAR DE MATO GROSSO DO SUL

DEFENDENDO A VALORIZAÇÃO DOS NOSSOS ASSOCIADOS COM AUTONOMIA E INDEPENDÊNCIA!

Representantes da ASPRA-MS se reúnem com secretário-adjunto da SEJUSP para discutir demandas urgentes da categoria

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Nesta quarta-feira (16) os representantes da Associação dos Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul (ASPRA-MS), na figura do presidente, Cb PM Ferreira, do diretor, Sgt PM Rudi Carlos e da advogada, Dra. Saviani Guarnieri, estiveram reunidos com o secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), Coronel PM Ary Carlos Barbosa, para dar encaminhamentos e elucidar dúvidas acerca de algumas demandas urgentes da categoria.

Na ocasião foi discutida a transição imediata dos serviços de Guarda e Escolta e Custódia de Presos para a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), a viabilidade e expectativa da SEJUSP com relação a convocação dos candidatos remanescentes aprovados nos concursos de Praças e Oficiais da PM e BM dos quadros de combatentes e especialistas que estão vigentes, onde foi entregue uma nota técnica expondo a viabilidade e razoabilidade de se convocar todos os aprovados nos certames.

“O Secretário Cel PM C. Barbosa afirmou que devido ao recesso administrativo e parlamentar, o requerimento apresentado será avaliado no início do próximo ano, mas que é de interesse da atual administração fazer a convocação de todos os aprovados nos concursos militares que estão em andamento e também reiterou que o aproveitamento dos certames é importante para o fortalecimento das instituições militares e que o Governo tem compromisso com a segurança pública”, explicou Ferreira.

Após a reunião, ficou encaminhado que a transição dos serviços de Guarda, Escolta e Custódia já estão acontecendo de forma gradativa em algumas cidades do Estado e que em breve a Agepen deverá assumir essas atribuições em sua totalidade. Além disso, ficou definido que o Curso de Formação de Oficiais (CFO) contará com 56 novas vagas no próximo ano e o Curso de Formação de Soldados (CFSD) terá 220 novas vagas para abril de 2021.

O presidente da ASPRA-MS destacou como altamente qualificada a reunião com o secretário-adjunto de Justiça e Segurança Pública, Coronel PM Ary Carlos Barbosa, e colocou a Associação inteiramente à disposição para futuras discussões e ideias em prol da PMMS e BMMS.

Também estiveram presentes os representantes da Comissão dos Aprovados Remanescentes nos Concursos de Oficiais Especialistas BM, Lucas Santos e Mateus, além do representante da Comissão de Aprovados Remanescentes do Concurso de Oficial Combatente da PMMS, Cláudio.  A ASPRA-MS agradece a deferência em estar à frente juntos dos Remanescentes, na luta para que o Governo se sensibilize e faça o chamamento desses pais e mães de famílias que desejam fazer parte do efetivo das Corporações PM e BM de MS.

Comente