ASSOCIAÇÃO DE PRAÇAS DA POLÍCIA MILITAR E CORPO DE BOMBEIRO MILITAR DE MATO GROSSO DO SUL

DEFENDENDO A VALORIZAÇÃO DOS NOSSOS ASSOCIADOS COM AUTONOMIA E INDEPENDÊNCIA!

ASPRA-MS faz doação de 400 litros arrecadados na 4ª corrida e caminhada “Ninguém Segura Essa Mulher”

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Associação de Praças da Polícia Militar e Bombeiros Militares do Mato Grosso do Sul (ASPRA-MS), através do seu Fundo de Assistência Social e Saúde, realizou a doação de 400 litros de leite arrecadados na 4ª corrida e caminhada “Ninguém Segura Essa Mulher”, evento esportivo promovido pela entidade em parceria com a TV Interativa BAND MS, realizado no dia 14 de março.

De acordo com a presidente do Fundo de Assistência Social e Saúde (FASS) da ASPRA-MS, Zenilza Sampaio, a arrecadação foi distribuída para duas entidades da capital sul-mato-grossense, que realizam um belo trabalho com crianças de comunidades carentes e crianças com paralisia cerebral, além disso também foi entregue uma parte dos leites arrecadados para uma família que estava em busca de amparo e assistência.

“Através de uma ação conjunta com a diretoria de Atividades Sociais e Eventos, conseguimos arrecadar uma quantidade significativa de leites e nos sentimos honrados em poder ajudar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Aero Rancho, que atende diariamente 80 crianças com café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar e também destinamos parte da arrecadação para o instituto Cotolengo sul-mato-grossense, que atende mais de 150 meninos e meninas de famílias carentes com idades até 22 anos com paralisia cerebral grave,” explicou a presidente do FASS/ASPRA-MS.

Além disso, Zenilza ressalta também a ajuda que entidade destinou para o entregador autônomo, Davi Borges Soares, que passa o dia realizando entregas pela cidade para conseguir prover o sustento da família e conseguir cuidar da filha Manu, de 3 anos de idade, que tem paralisia cerebral, não anda, não fala, mas sorri.

“Conhecemos a luta deste pai para cuidar da sua família através de uma notícia que estava sendo veiculada pela mídia e não poderíamos ficar indiferente diante de uma história tão emocionante. Por isso, entramos em contato com ele e oferecemos uma doação de alguns litros de leites e esperamos que assim como nós, muitos possam ter o conhecimento da sua história através das nossas mídias e contribuir de alguma forma com essa família,” disse Zenilza.

Para o presidente da ASPRA-MS, Eduardo Ferreira, essas foram mais algumas ações da entidade que vem desempenhando um excelente trabalho de amparo social atuante, eficaz e antenado as necessidades alheias e nas transformações da sociedade, um resultado dos esforços múltiplos para o cumprimento de objetivos compartilhados.

“Em tempo de pandemia do coronavírus (COVID-19), onde se acentua a necessidade e urgência de ajudar o próximo, o nosso trabalho se solidifica em rede e nos unimos em favor dos menos favorecidos,  de forma que apostamos na valorização dos nossos associados, mas também na promoção da dignidade humana, sustentada em ações práticas de solidariedade, voltada especialmente às pessoas que vivem em condições vulnerabilidade em todo o estado de MS”, ressaltou o presidente da ASPRA-MS.

Eduardo Ferreira explica que o um dos objetivos da ASPRA-MS é que o trabalho que vem sendo realizado pela entidade, seja no âmbito social ou em defesa dos interesses e na valorização da carreira militar, possa chegar a todos os lares dos Policiais e Bombeiros Militares de MS e consequentemente, beneficiar a todos os sul-mato-grossenses.

“Conforme preceitua o Estatuto Social da ASPRA-MS, nosso trabalho consiste defender os interesses da categoria, mas também em multiplicar ações solidárias com o objetivo de minimizar o sofrimento de muitas famílias carentes e também das famílias dos nossos militares que atuam diuturnamente para proteger a sociedade de MS que muitas vezes não encontram o amparo que precisam em um momento de dificuldade,” finalizou Ferreira.

CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL (CRAS) DO BAIRRO AERO RANCHO

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Aero Rancho, que atende diariamente 80 crianças que vivem em condições de vulnerabilidade social, nos períodos matutino e vespertino, onde é servido café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar, além disso, também são realizadas ações de atividades físicas, como, por exemplo, hidroginástica, reunião de orientação e cuidados básicos, destinadas aos idosos que vivem na região.

O CRAS “Profº Adevair Costa Lolli Gueti” – Aero Rancho, fica localizado na Rua Globo De Ouro, 862 – Bairro Aero Rancho, Campo Grande (MS).

Para saber mais sobre ou realizar doações ligue para: (67) 3314-6354.

INSTITUTO COTOLENGO SUL-MATO-GROSSENSE

Fundado em 20 de julho de 1996 em Campo Grande (MS), o Instituto Cotolengo MS atende cerca de 150 meninos e meninas com paralisia cerebral grave vindas de famílias carentes, com idades até 22 anos, que recebem atendimentos específicos como fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia, pedagogia, terapia ocupacional, psicologia, enfermagem, assistente social entre outros voltados para proporcionar conforto e qualidade de vida destas pessoas que necessitam de um cuidado especial.

O Instituto Cotolengo MS, fica localizado na Rua Jamil Basmage, 996 – Conj. Res. Mata do Jacinto, Campo Grande (MS).

Para saber mais sobre ou realizar doações ligue para: (67) 3358-4848 ou (67) 99693-1080 ou acesse o site www.cotolengo.com.br.

DAVI BORGES

Para conhecer mais sobre a história da Manu e da sua família acesse a matéria publicada pelo Campo Grande News através do link: https://www.campograndenews.com.br/lado-b/comportamento-23-08-2011-08/para-garantir-o-leite-da-manu-davi-faz-entrega-de-app-com-aviso-nas-costas

E para aqueles que se interessarem em realizar uma doação ou tiver uma oportunidade de emprego para oferecer ao pai, o contato é (67) 99143-3010 e (67) 99301-8902.

Comente