ASSOCIAÇÃO DE PRAÇAS DA POLÍCIA MILITAR E CORPO DE BOMBEIRO MILITAR DE MATO GROSSO DO SUL

DEFENDENDO A VALORIZAÇÃO DOS NOSSOS ASSOCIADOS COM AUTONOMIA E INDEPENDÊNCIA!

Cerca de 600 pessoas participam da 4ª corrida e caminhada “Ninguém Segura Essa Mulher”

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Idealizada pela Associação de Praças da Polícia Militar e Bombeiros Militares do Mato Grosso do Sul (ASPRA) com o objetivo de celebrar o Dia Internacional da Mulher, especialmente as mulheres que atuam na segurança pública, a 4ª edição da corrida e caminhada “Ninguém Segura essa Mulher”, realizada no dia 14 de março (sábado) em parceria com a TV Interativa BAND MS, contou com a participação de aproximadamente 600 pessoas.

O evento amador que já faz parte do calendário de eventos da entidade, assim como ocorreu na edição anterior, além das categoriais tradicionais de 5km para corrida e caminhada e percurso surpresa de 10km, neste ano contou mais uma vez com a inclusão de categorias específicas para pessoas com deficiência visual e deficiência física, que puderam participar e competir na prova de 2km.

De acordo com o diretor de atividades sociais e eventos da ASPRA-MS, Claudio Benites, o sucesso desta 4ª edição da corrida e caminhada “Ninguém Segura Essa Mulher”, é resultado de um trabalho que só foi possível com o apoio dos demais diretores da entidade, bem como dos patrocinadores, apoiadores e colaboradores.

“Este é um projeto do qual tenho uma grande admiração e ver o resultado de 5 meses de luta sendo elogiado por todos é algo muito gratificante para todos nós. Agradeço aos nossos patrocinadores CASSEMS, Sicredi – Campo Grande, Centauro – Campo Grande e Haskell – Cosmética Natural, que mais uma vez confiaram suas marcas ao nosso evento e também quero agradecer aos nossos apoiadores, Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, Fundesporte e Funesp, que nos auxiliaram na logística e a Fundação de Cultura, na pessoa da Presidente, Mara Caseiro, que nos presenteou com o magnífico show do Grupo Sampri, que animou a todos com uma música alegre e de qualidade”, disse o diretor.

Claudio Benites também enaltece a importância da participação dos 410 atletas inscritos oficialmente no evento, pessoas que confiaram no trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo dos últimos 4 anos e na organização promovida pela ASPRA-MS, que contou com o apoio de importantes parceiros que auxiliaram e contribuíram na realização do evento.

“Quero aproveitar para agradecer a Sobrancelhas Design, Espaço Laser, Vereador Eduardo Romero, Deputada Federal Rose Modesto, Sindicato dos Policiais Civis do Mato Grosso do Sul (Sinpol/MS) e o Centro Especializado em Fisioterapia Esportiva (CEFE), que nos receberam e aceitaram estar conosco, nos apoiando nessa iniciativa. Agora é dar início ao planejamento para a edição festiva de 5 anos que acontecerá no próximo ano”, finalizou Benites.

Para o presidente da ASPRA-MS, Eduardo Ferreira, este foi mais um ano de sucesso da corrida e caminhada “Ninguém Segura Essa Mulher”, que mais uma vez teve seu objetivo atingido e superou as expectativas da organização no tocante a adesão dos associados, da participação maciça das mulheres e que contou com a participação de toda a sociedade da capital e também do interior do estado de MS.

“Nosso evento anual, tem como objetivo incentivar as pessoas a cuidarem da saúde através da prática esportiva, mas também tem o intuito de promover a integração entre as mulheres e homens ligados direta ou indiretamente à segurança pública de MS com a sociedade civil no geral, atuando na realização de ações que tenham como finalidade minimizar os impactos nocivos das atividades militares na saúde física e mental destes profissionais”, explicou Ferreira.

A ASPRA-MS já é referência na defesa e também na representatividade de seus associados, seja no âmbito jurídico ou no administrativo, mas além disso, possui em seu quadro de diretores, pessoas entusiastas na promoção da saúde, bem-estar e lazer dos policiais e bombeiros militares de MS, difundindo hábitos saudáveis, prática de atividades físicas e também promovendo a inclusão social.

“Desde a 3ª edição acrescentamos categorias específicas destinadas às pessoas com deficiência visual, cadeirantes e pessoas com síndrome de down, para que elas possam participar do nosso evento. Uma iniciativa que é muito gratificante para nós, pois além de realizar um evento dessa magnitude, temos a oportunidade de fazer algo que tenha uma grande relevância social”, ressaltou o presidente.

ARRECADAÇÃO E DOAÇÃO DE LEITE

A 4ª edição da corrida e caminhada “Ninguém Segura Essa Mulher”, contou também com a arrecadação de aproximadamente 900 litros de leite que serão destinados ao instituto Cotolengo sul-mato-grossense, fundado em 20 de julho de 1996 em Campo Grande (MS), e que atende crianças com paralisia cerebral grave vindas de famílias carentes.

Atualmente, pouco mais de 150 meninos e meninas com idades até 22 anos recebem atendimentos específicos como fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia, pedagogia, terapia ocupacional, psicologia, enfermagem, assistente social entre outros voltados para proporcionar conforto e qualidade de vida destas pessoas que necessitam de um cuidado especial.

Eduardo Ferreira, explica que além de lutar pelos direitos dos policiais e bombeiros militares de MS, a entidade busca realizar ações sociais que visam prestar auxílio e ajudar instituições que promovem um trabalho sério e de grande relevância para a sociedade, como foi o caso do projeto Florestinha, uma iniciativa social desenvolvida pela Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul (PMA-MS), que executa um trabalho de educação ambiental com crianças e adolescentes carentes de 07 a 16 anos e que em 2019, recebeu uma doação de cerca de 120 quilos de alimentos da ASPRA-MS.

“A atual gestão tem realizado ações sociais com o objetivo de apoiar e contribuir com o trabalho dessas instituições que realizam atividades de suma importância social e também auxiliando os nossos associados e seus familiares que se encontram com dificuldade e em situação de vulnerabilidade, através do Fundo de Assistência Social e Saúde da ASPRA-MS,” finalizou o presidente da ASPRA-MS.

Para conhecer mais, colabora e fazer a sua doação para o Cotolengo sul-mato-grossense, ligue (67) 3358-4848 ou (67) 99693-1080 ou acesse o site www.cotolengo.com.br.

Clique AQUI e confira mais fotos do evento.

Comente