ASSOCIAÇÃO DE PRAÇAS DA POLÍCIA MILITAR E CORPO DE BOMBEIRO MILITAR DE MATO GROSSO DO SUL

DEFENDENDO A VALORIZAÇÃO DOS NOSSOS ASSOCIADOS COM AUTONOMIA E INDEPENDÊNCIA!

4ª corrida e caminhada “Ninguém Segura Essa Mulher” acontecerá em março

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Idealizada pela Associação de Praças da Polícia Militar e Bombeiros Militares do Mato Grosso do Sul (ASPRA) para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a 4ª edição da corrida e caminhada “Ninguém Segura essa Mulher”, acontecerá no dia 14 de março (sábado), com concentração às 16h30 na concha acústica Helena Meireles, localizada no parque das nações indígenas, em Campo Grande, MS.

O evento amador que já faz parte do calendário de eventos da entidade, assim como ocorreu na edição anterior, além das categoriais tradicionais de 5km para corrida e caminhada e percurso surpresa, que será revelado no dia do evento e poderá variar de 6 a 15 km, neste ano contará mais uma vez com a inclusão de categorias específicas para pessoas com deficiência visual, deficiência física e pessoas com síndrome de down nas provas de 2km.

Eduardo Ferreira, presidente da ASPRA-MS, ressalta que o evento tem como objetivo o incentivar as pessoas a cuidarem da saúde através da prática esportiva, mas também tem o intuito de promover a integração entre as mulheres e homens ligados direta ou indiretamente à segurança pública de MS com a sociedade civil no geral.

“Além de homenagear e integrar as mulheres policiais e bombeiros militares, desde o ano passado, a diretoria da ASPRA-MS iniciou um processo de inclusão social através da inserção de categorias específicas destinada para as pessoas com deficiência visual, cadeirantes e pessoas com síndrome de down pudessem participar do evento. Uma iniciativa que conta com a parcerias com entidades representativas, tais como ISMAC, Escola Juliano varela, Associação de Mulheres com Deficiência de Campo Grande, dentre outras”, explicou Ferreira.

O Diretor de Eventos e Atividades Sociais da ASPRA-MS, Claudio Benites, explica que outra ação que vem sendo realizada através da corrida e caminhada “Ninguém Segura Essa Mulher”, é o reconhecimento e a valorização dos artistas sul-mato-grossenses.

“A cada edição nós realizamos uma homenagem a um artista aqui do MS e utilizamos algumas de suas obras para estampar os kits destinados aos participantes do evento e neste ano é com muita honra que temos como parceiro nesta ação, o artista plástico, Cleir Avila, que através do seu trabalho, retrata os principais pontos turísticos do nosso estado”, ressaltou o Diretor.

INSCRIÇÕES

Além das categorias especiais de 2km, os participantes poderão se inscrever no percurso de 5km para a corrida e caminhada e para aqueles que gostam de desafios, haverá um percurso surpresa que pode variar de 6 A 15km e que será revelado durante a corrida. A concentração acontecerá a partir das 16h30 na concha acústica Helena Meireles, no Parque das Nações Indígenas.

As inscrições para a 4ª corrida e caminhada “Ninguém Segura essa Mulher” devem ser feitas no site https://kmaisclube.com.br/#/event/OsX1pWV4N8OLt0uTzq26 até o dia 10 de março ou até esgotarem as vagas.

Valores:

  • R$ 70,00 (setenta reais) + 2 litros de leite (tipo caixinha)

Obs.: Cada inscrito deverá, no dia da retirada do kit da prova, entregar os 2 litros de leite ou pagar uma taxa de R$ 10,00 (dez reais)

Mais informações ligue: (67) 3023-7225 ou (67) 9 9222-2978

INFORMAÇÕES GERAIS

Modalidades:

  • 2 Km – deficiente físico (andantes)
  • 2 Km – Deficiente Visual
  • 2 Km – Síndrome de Down
  • 5 Km – Corrida e caminhada
  • Percurso Surpresa (Poderá variar de 6 a 15 km e será revelado durante a corrida e será revelado no dia do evento)

Obs.: A participação de pessoas com deficiência nas modalidades de 5km (caminha e corrida), bem como no percurso surpresa, não é vedada, cabendo a cada participante a livre escolha do percurso.

Entrega de kit:

A retirada do kit de participação da competição acontecerá nos dias 13 de março (sexta-feira) das 10h30 às 20h e no dia 14 de março (sábado) das 10h30 às 13h na loja da Centauro, no Shopping Campo Grande e está vinculada ao pagamento integral do valor da inscrição, inclusive os 2 litros de leite solicitados, e é composto de:

  1. Número de peito de uso obrigatório e intransferível;
  2. Camiseta em poliamida/tecnológico com a arte da prova;
  3. Chip de cronometragem;
  4. Sacochila personalizada com a arte da prova;

Observações:

O kit pós-prova é composto de água, fruta e isotônico ou suco, fincando este último sujeito à disponibilidade.

A organização poderá inserir outros itens desde que disponíveis;

As camisetas são de uso obrigatório durante a premiação;

Não serão garantidos tamanhos específicos, estando sujeito à disponibilidade;

A organização do evento pode alterar os itens do kit, justificando a alteração e desde que não haja desvalorização do mesmo.

Outras informações:

Pessoas com deficiência, inscritas na prova de 2km terão 50% de desconto no valor das inscrições.

Associados ASPRA-MS terão desconto de 50%.

Doadores de sangue e medula óssea, devidamente cadastrados no hemocentro, e em posse da carteira de identificação de doador.

Com exceção dos idosos e pessoas com deficiência, todos os demais interessados em obter o desconto em um dos itens descritos acima, deverão realizar suas inscrições presencialmente na sede da ASPRA-MS, localizada na Rua Recreio, nº 22 – Morte Carlo – Campo Grande (MS), devidamente munido da carteira que comprove o direito a meia-entrada.

O pagamento das inscrições, de que tratam os itens acima, deverá ser realizado, única e exclusivamente, em dinheiro.

Em conformidade a Lei Federal 12.933/13 serão disponibilizados 40% do total de inscrições para estes fins.

O valor integral da inscrição corresponde especificamente à aquisição do kit atleta e serviços inerentes à corrida.

As inscrições podem ser feitas no site www.kmaisclube.com.br ou na sede da ASPRA-MS, na Rua Recreio, nº 22 – Morte Carlo – Campo Grande (MS). Para saber mais, ligue: (67) 3023-7225 ou (67) 9 9222-2978

A 4ª corrida e caminhada “Ninguém Segura Essa Mulher” é uma realização da ASPRA-MS e TV Interativa, com patrocínio da CASSEMS, Sicred – Campo Grande, Centauro – Campo Grande e Haskell – Cosmética Natural, parceria da Sobrancelhas Design, Espaço Laser, Vereador Eduardo Romero e Deputada Federal Rose Modesto e o apoio da Fundesporte, Funesp, Fundação de Cultura, Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul.

Comente