ASSOCIAÇÃO DE PRAÇAS DA POLÍCIA MILITAR E CORPO DE BOMBEIRO MILITAR DE MATO GROSSO DO SUL

DEFENDENDO A VALORIZAÇÃO DOS NOSSOS ASSOCIADOS COM AUTONOMIA E INDEPENDÊNCIA!

ASPRA-MS participa de evento escolar com palestra de motivação para mulheres

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Iniciativa promove integração entre militares e sociedade. (Foto: Guto Akasaki)

Na noite desta quinta-feira (28) a Associação de Praças da Polícia Militar e Bombeiros Militares do Mato Grosso do Sul (ASPRA-MS), participou de um evento na Escola Estadual Profª Neyder Sueli Vieira, em Campo Grande (MS), onde os alunos puderam apresentar alguns trabalhos e também assistiram uma palestra ministrada pela Sargento Betânia sobre a valorização da mulher.

De acordo com o presidente da ASPRA-MS, CB PM Ferreira, este trabalho de socialização e cidadania é uma excelente iniciativa da diretoria e da coordenação da escola e um modelo que deve ser replicado nas demais instituições de ensino.

“Aproveito para agradecer o convite para participar deste evento que foi uma excelente oportunidade para que pudéssemos apresentar a ASPRA-MS e o trabalho que desenvolvemos e também para promover cada vez mais a integração entre a Polícia e Bombeiro Militar e a sociedade, uma iniciativa que enriquece a todos os envolvidos”, disse Ferreira.

A convite da Diretoria de Mulheres da ASPRA-MS, a Sargento Betânia ministrou a palestra “Mulher o motivo de motivação é você”, onde aproveitou para ressaltar a importância da valorização da mulher e do poder da autoestima, confiança e do respeito.

“É sempre muito bom colaborar, orientar e conscientizar as pessoas sobre algo que muitas vezes parece algo tão simples, mas que para determinadas pessoas se torna um grande desafio. E o mais importante dessas iniciativas é a oportunidade de transmitir um pouco da nossa sabedoria, mas também de receber algum tipo de conhecimento dessas pessoas, pois, essa é uma forma de construirmos algo em conjunto para que todos possam se beneficiar e aprender sempre e cada vez mais”, finalizou Betânia.

Para a CB PM Alessandra, Diretora de Mulheres da ASPRA-MS, este mês de março é um período em que a mulher ganha evidência e tem o seu papel destacado por conta da celebração do Dia Internacional da Mulher (08), mas é fundamental que políticas públicas e iniciativas que destaque o papel da mulher na sociedade, sua importância e seus diretos sejam promovidos durante todo o ano.

“Quando recebemos o convite da Escola Estadual Neyder Sueli para participarmos do evento, logo pensamos em algo que pudesse acrescentar, valorizar e inspirar as mulheres seja dentro ou fora do ambiente militar com histórias de superação e reconhecimento”, finalizou a Diretora de Mulheres.

Comente