Nesta última terça-feira (21), foi realizada reunião com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), José Carlos Barbosa, representantes dos órgãos ligados à Segurança Pública do estado de MS e Diretoria da ASPRA-MS (Associação de Praças da Polícia Militar e Bombeiros Militares do Mato Grosso do Sul) apresentaram aos apoiadores Governamentais resumo do planejamento para o 1º evento “Ninguém Segura essa Mulher”, 1ª corrida e caminhada em comemoração ao mês da mulher.
Os Diretores da Aspra – MS objetivaram levar detalhamentos sobre a organização da corrida e caminhada bem como destacar a importância de trabalhos integrados diante dos desafios atuais. O Porta-voz da Aspra – MS, Rafael Ribeiro afirma “A dinâmica das atividades de segurança exige cada vez mais que as forças de segurança atuem de forma integrada. Assim, o evento é importante para aproximar as forças de segurança, seus integrantes e a sociedade em geral”.
A Diretora de Mulheres da Aspra – MS, Betania Kelly comenta sobre a necessidade de gerar a aproximação entre os órgãos de segurança e a população “É de extrema importância, homenagear nossas mulheres, especialmente pela integração que irá proporcionar às nossas forças de segurança e à população.
A Porta-voz da Aspra – MS, Juliane Kuklinski destaca “Essa ação fortalece vínculos e reforça a ideia de que uma Segurança Pública de qualidade depende dos esforços conjuntos de todos”. Além de proporcionar uma celebração para toda a sociedade o foco do evento está ligado a necessidade maior integração entre as forças de segurança e maior aproximação com a comunidade.
No dia 25 de março, será realizada pela Aspra – MS a 1ª corrida e caminhada “Ninguém Segura essa Mulher”, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (08 de março). Realizado com outras organizações ligadas à Segurança Pública do Estado de MS, o evento amador é aberto para a população em geral e tem um total de 5 KM de percurso. A largada está prevista para as 17 horas, na Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas.
DRICS/ASPRA-MS